Sem categoria

Canote Retrátil

O canote retrátil surgiu pela necessidade dos mountain bikers de abaixar os selins em descidas mais técnicas tendo que recolocar ele na altura correta para as subidas.

Se você curte pedalar em trilhas mais técnicas, dar uns saltos e tirar o selim do caminho quando ele não é necessário, o canote retrátil torna-se um item indispensável que oferece mais controle e segurança. Chamado carinhosamente de “canote mágico” pelos que o adotaram já há algum tempo, ele ajuda você a ficar com espaço livre nas descidas para se movimentar em cima da bike quando precisa deslocar seu quadril para trás e a ganhar mobilidade em terrenos mais técnicos, evitando que você seja ejetado pra frente em degraus e descidas íngremes.

Ele faz com que você fique com o centro de gravidade mais baixo para mais estabilidade em trechos muito sinuosos que não requerem muito esforço nos pedais. E por último, ajuda o usuário a subir e descer do selim ao parar a bike. Até atletas de Gravel estão optando por canotes retráteis para ganhar agilidade em descidas mais técnicas e para dar uma descansada nas descidas de muito embalo. As variações de deslocamento do selim vão de 50mm a 200mm, acionados por uma alavanca no guidão. Há pouco tempo, duas marcas lançaram modelos com acionamento por motor elétrico e comando sem fios ou cabos, tornando o manuseio ainda mais fácil. 

Share:

Deixar uma resposta