Lançamentos

A totalmente nova Specialized S-Works Venge

Algumas semanas antes do Tour de France, durante a prova Critérium du Dauphine na França, onde normalmente é possível ver novidades que estão por vir para o Tour de France, uma possível nova Venge foi vista nas mãos dos atletas da Specialized com algumas mudanças relevantes em relação ao último modelo.

Fonte: cyclingnews.com

E como esperado, antes do Tour de France a nova Venge 2019 foi lançada! Com aproximadamente 20% a menos de peso do que sua antecessora a nova Venge, segundo a Specialized, é assustadoramente rápida.

Com sua construção totalmente voltada para ser uma bike com o equilíbrio perfeito entre leveza e aerodinâmica.  A própria Specialized afirma que fez o melhor possível para alcançar um equilíbrio perfeito com os materiais e tecnologias existentes e mantendo o método Rider-First Engineered, que colhe feedback de atletas profissionais e amadores para que o desenvolvimento da bike esteja  cada vez mais alinhado com os desejos e necessidades dos atletas de todos os tamanhos.

Após muitos estudos e diversos feedbacks,  a Specialized voltou atrás em uma das grandes novidades do modelo anterior, a Venge ViAS, com um cockpit integrado único com cabeamento interno para ser o mais aerodinâmico possível, entretanto, na pratica não é dos melhores, pois dificulta muito o manuseio e manutenção, atrasando os atletas.

A nova Venge 2019 ainda mantém o aspecto visual de um cockpit integrado, porem, dessa vez o cabeamento está externo, mas muito bem escondido no guidão. O novo cockpit modular permite que o atleta faça ajustes com a agilidade necessária quase sem prejudicar a aerodinâmica da bike.

No desenvolvimento a própria Specialized buscou mudar a abordagem e criou um software que gera milhares de formas de tubos e os analisam baseados na aerodinâmica, rigidez e área de superfície, gerando o que eles chamam de FreeFoil Shape Library, que é basicamente um acervo de formas que melhor se encaixam nas mais diversas situações.

Seguindo todos os métodos acima e sendo milimetricamente meticulosos a Specialized foi capaz de desenvolver uma bike que é 40% mais complacente, ou seja, mais resistente a vibrações  que a versão anterior e a melhor relação rigidez/peso possível .

Seguindo tendências, o modelo já vem com medidor de potencia integrado.  Dessa vez a Specialized optou pelos grupos de transmissão e freios á disco elétricos/hidráulicos Shimano Dura-Ace Di2 9170, tendo apenas esses grupos como opção para as novas Venge.

As rodas Roval CLX 64, pesando incríveis 600 gramas, eficaz contra o vento vindo de qualquer direção com raios achatados DT Swiss Aerolite e construção dos aros em carbono tubular
foi a escolhida, pois obteve um desempenho excepcional  no túnel de vento.

Basicamente uma das melhores e mais rápidas maquinas para performance já criadas. Onde limites pessoais e competitivos foram levados a um novo patamar, deixando para trás muito do que se acreditava quando o assunto é velocidade e aerodinâmica.

Share:

Deixar uma resposta